domingo, 12 de junho de 2011

Voce é um Corretor de Imóveis atualizado ou um Dinossauro?







Lendo nossos posts, comentarios e nossas enquetes percebemos que o ponto de vista sobre a profissionalização do Corretor de Imóveis em alguns casos é por necessidade, oportunidades e gosto pela profissão.
Muito se fala sobre cursos, palestras, associassões e etc para que o Corretor se atualize e faça frente ao novo mercado que está surgindo.
Em nossas recentes enquetes, 54% dos leitores fizeram algum curso atualização no ultimo ano sendo que 35% fizeram mais de 1 curso ou palestra.

Os cursos preferidos foram:
Avaliador (33%)
Perito Avaliador (0%)
Matematica Financeira (11%)
Atendimento a Clientes (22%)
Tecnica de Vendas (55%)
Técnica de Negociação (22%)

Devemos sim cada vez mais nos aperfeiçoar na profissão para almejar uma classificação como TOP.
Entidades como  Creci 2ª Região São Paulo, Secovi oferece um cliclo de palestras gratuitas que ajudam a esclarecer sobre alguns temas que posteriormente podemos nos aprofundar.

A profissão de Corretor de Imóveis esta recebendo cada vez mais profissionais capacitados e com formação superior que concorrem fortemente com quem está na profissão. Estes precisam se capacitar para estar lado a lado com esses profissionais.

Por isso meu amigo, não seja um Dinossauro. Atualize-se.

Veja neste video do Cofeci algumas informações que podem incentivar na sua atualização.


Veja Também

- Técnicas de Vendas
- Habilidades e qualidades do Corretor
                                                                    Sucesso.

16 comentários:

  1. Excelente post colega.
    Obrigado
    Jean Mortaza
    www.investimovelrs.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. BOM DIA,

    SOU DESIGN DE INTERIORES DA REKINTE, E FAÇO PARCERIAS COM CORRETORES PARA INDICAÇÃO DE CLIENTES, ESTAMOS LANÇANDO UM SITE ONDE VC PODERÁ ACOMPANHAR ON LINE O CLIENTE INDICADO.

    CASO QUEIRA REATIVAR SUAS LISTAS DE CLIENTES, FALE COMIGO...

    À DISPOSIÇÃO PARA MAIORES ESCLARECIMENTOS

    ATT.
    LUCIANA PRATES
    DESIGN DE INTERIORES
    11-3682-3116
    luciana@rekinteinteriores.com.br

    ResponderExcluir
  3. O importante é buscar sempre a atualização e estar preparado para mudanças que fatalmente ocorrem em qualquer profissão.

    ResponderExcluir
  4. Atualizar é sempre necessário em qualquer área.
    Conheça o Imóvel Integrado
    www.imovelintegrado.com.br

    ResponderExcluir
  5. Visite a melhor imobiliária no interior de São Paulo - www.sugestaonegócios.com.br

    ResponderExcluir
  6. Dorival
    Sem dúvida a atualização do corretor, como qualquer profissional, é importante e especialmente definidora do sucesso no mercado.
    Mas, o corretor sofre de uma necessidade maior e mais específica: o mercado muda, transforma-se e constantemente dá sinais diferentes. É necessário que o profissional esteja atento, muito atento, ao que acontece, e isso se consegue no intercâmbio de idéias e experiências.
    Sou corretor e avaliador profissional há muitos anos e este olhar o mercado constantemente tem orientado o meu trabalho.
    Estou a disposição no corretor.dorival@gmail.com.

    ResponderExcluir
  7. Realmente a atualização do mercado é necessárias, sou relativamente novo no ramo (3 anos) porém me deparo com corretores totalmente despreparados para oferecer um atendimento personalizado e diferenciado aos clientes. Por isso em nossa imobiliária focamos em treinamento constante e aperfeiçoamento de nossos corretores. Não buscamos quantidade de pessoas, queremos a qualidade.
    www.epximoveis.com.br

    ResponderExcluir
  8. Realmente a atualização do mercado é necessárias, sou relativamente novo no ramo (3 anos) porém me deparo com corretores totalmente despreparados para oferecer um atendimento personalizado e diferenciado aos clientes. Por isso em nossa imobiliária focamos em treinamento constante e aperfeiçoamento de nossos corretores. Não buscamos quantidade de pessoas, queremos a qualidade.

    http://www.epximoveis.com.br/

    ResponderExcluir
  9. A maioria dos corretores de imóveis não conhecem ao certo como funcionam os sistemas que vem antes da venda do imóvel. Como alguém conquistou aquele sonho e porque. Isso é muito importante na hora de fazer uma venda. Conhecer um pouco das diversas modalidades de compra também é importante. Se oi seu cliente não sabe como pagar pelo imóvel que sonha, mostre a ele as opções. O consórcio é mais economica delas. Consulte o www.consorciodeimoveis.com.br e veja como funciona.

    ResponderExcluir
  10. modéstia a parte eu sou a evolução da especie, pois aprendi com os dinossauros, mas fui camaleão suficiente para me adaptar as novas tecnologias, e hoje o resultado ou melhor a fusão disso tudo está aqui :

    http://www.altopedroso.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi gente, eu achei um site super simples que acabou de lancar no Brasil pra me manter organizada e ajudou mt meu negocio. Aqui vai o link para voces. http://www.easybroker.com/pt

    Espero ter ajudado alguem.

    ResponderExcluir

Participe nos comentário.

Ajude a divulgar Corretor e Mercado nas redes sociais.

Compartilhe nossas postagens.