quinta-feira, 10 de maio de 2012

Por que ter um blog?


Quando idealizei esse blog foi por um motivo: extravasar sentimentos por situações que vivi. Queria dizer ao mundo que uma experiência que tinha passado fora negativa.


Vivi, aprendi, ganhei experiência e entendi as regras de mercado para que não passasse por situações novamente.  Hoje posso escrever as matérias neste blog com propriedade e compartilhar as experiências vividas, experimentadas e aprendidas nos plantões de vendas e em outras atividades desta nossa profissão de muitas facetas. 
Uma profissão muito dinâmica, rentável em alguns casos e precisa de muita dedicação, perseverança, muitas horas trabalhadas, em muitos caso uma boa pitada de sorte.
Uma profissão que não se tem horários, chefes, superiores dando ordens e dizendo o que fazer.
Horário é você quem faz, o chefe é seu cliente e o salário é você quem faz. 


Posteriormente vi também que seria uma forma de trocar experiências vividas por pessoas da mesma profissão. E deu certo. Compartilhando e envolvendo pessoas para ajudar quem tem problemas na profissão. Sejam elas novas ou com muita experiência.
O resultado disso é que existe atualmente uma interação entre profissionais, uma verdadeira troca de idéias entre corretores com muita participação nos comentários.


O conhecimento que ganhamos quando conversamos sobre um assunto é muito grande e enriquecedor. Aquelas conversas que temos com nossos colegas que parece chata, às vezes repetidas, engana-se quem diz que não se aprende nada com isso. Asim conhecemos historias, regras, produtos e o nosso colega de trabalho.


Um blog é para isso, expressar-se, informar, divulgar, escrever e compartilhar.
Ter um blog não só aprimora o conhecimento pessoal, mas traz novos pontos de vista sobre determinado assunto, gerando um maior aprofundamento sobre os temas abordados pelas grandes mídias, permitindo ao leitor agregar informações necessárias para uma pesquisa mais específica e aprofundada.


Você já tem o seu blog?

Por Corretor e Mercado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe nos comentário.

Ajude a divulgar Corretor e Mercado nas redes sociais.

Compartilhe nossas postagens.